Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

Nos quadrinhos, um dos personagens mais interessantes é o Soldado Invernal, um super assassino contra um super soldado, que aterroriza o Capitão do momento que aparece até a revelação se sua identidade. A continuação do primeiro Capitão América não poderia abordar um arco melhor que esse, misturando uma trama de espionagem e infiltração.

Não há o que reclamar desse filme, é daqueles que da gosto de rever. Steve Rogers continua fazendo missões pela S.H.I.E.L.D enquanto vai redescobrindo o mundo, ao mesmo tempo, é apresentado à um novo formato de vigilância da agência secreta, no qual discorda imediatamente. Desde já percebemos que mais uma vez, Steve mantém a sua personalidade imutável, mesmo quando enfrenta o passado.

Uma das grandes adições para a sequência do primeiro vingador foi a direção dos Irmãos Russo, impondo seu estilo e domínio nas ótimas cenas de ação. Cada golpe de Steve é perceptível, você sente cada soco ou chute do super soldado, algo que ainda não tinham conseguido demonstrar em tela, a cena do barco é muito boa, demonstra toda força do personagem, nenhuma ação fica para trás. O que destaca o filme são suas cenas de ação muito bem coreografadas, da para listar suas favoritas, mas todas em que o Soldado Invernal aparece é um brilho visual a parte, sem deixar de mencionar a do elevador. Os diretores tem um ótimo controle de câmera e espaço.

Visualmente, o Soldado Invernal e o Falcão é um grande presente para os fãs, o primeiro parece ter sido tirado das páginas dos quadrinhos, com a volta do ótimo Sebastian Stan. O segundo, já mais diferente dos quadrinhos, apresenta um visual mais tecnológico, e não decepciona, agradando até os fãs mais exigentes.

Além da ação, toda trama da HIDRA infiltrada na S.H.I.E.L.D é uma ótima ideia, personagens que já conhecíamos e acompanhamos desde os primeiros filmes aparecem como agentes infiltrados, o que nos faz pensar o quanto as situações eram controladas ou escondidas.

Capitão América: O Soldado Invernal é uma ótima continuação do selo Marvel, com boas escolhas em termos visuais, de vilões e arcos abordados. E na minha opinião, o melhor filme da Marvel.

Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

  • Duração: 136 min.
  • Direção: Anthony Russo , Joe Russo
  • Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
  • Elenco: Chris Evans , Scarlett Johansson , Samuel L. Jackson , Sebastian Stan , Anthony Mackie , Frank Grillo , Cobie Smulders 

Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

10

Nota

10.0/10

Rafinha Santos

Depois de lutar ao lado de Aragorn na Terra Média, enfrentar a Matrix junto com Neo e salvar o planeta de novo junto com Os Vingadores, viajei para uma galáxia muito muito distante, e fiquei recluso no planeta Hoth por muitos anos, até saber que Luke Skywalker foi finalmente encontrado por uma menina chamada Rey. Aparentemente é o tempo dos Jedis acabarem... Porém, durante minha busca pelo último templo Jedi, minha nave deu pane de vim parar em outra galáxia. Nela, todas esses eventos que eu citei são mera ficção, e agora escrevo críticas sobre eles... É como Rick me diria: Não pense nisso!

%d blogueiros gostam disto: