Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014) | Revisão

Se voltarmos alguns anos no tempo, qual era sua impressão sobre Guardiões da Galáxia? Uma equipe totalmente desconhecida, tentando ser uma aposta lucrativa, mas que não tinha nenhuma estimava de que seria um sucesso. Na época, todos apostavam no primeiro fracasso da Marvel.

Felizmente, Guardiões se salva no roteiro, trazendo ótimos personagens e um controle de ação muito bem trabalhado, não é preciso de muito para conhecer os Guardiões, você sabe que nenhum deles é essencialmente bom – algo que lembra Tony Stark – mas percebe o interesse de cada um estabelecido.

A missão era expandir o universo cósmico, Thor já havia mostrado uma pequena parcela desse grande universo, e conhecer novos planetas e espécies em uma aventura com esse toque de família disfuncional é muito bom. Utilizar a trilha sonora no decorrer da ação dos personagens foi outra ótima sacada de James Gunn, isso da um ritmo e não torna a história tão cansativa, e nada melhor do que uma trilha dos anos 80.

Se formos pensar bem, esse primeiro filme discute bem laços familiares sem precisar esfregar isso na cara do público, vemos o quanto o ar de falsidade e falta de amor ronda a família de Thanos, nenhuma das irmãs pensa duas vezes na hora de traí-lo, Gamora e Nebula são completamente amarguradas com o pai. Peter Quill, é o mais contido em demonstrar sentimentos, e tem em Yondu uma figura paternal problemática. Vemos Drax lamentar a perda de sua família e buscar vingança, enquanto Groot e Rocket Raccon buscam pelas galáxias suas recompensas. Então é bom ver todos esses personagens deslocados formando algum tipo de laço.

Ronan é o típico vilão que serve para a junção dos heróis, mas cumpre bem seu papel, sendo capaz de trair Thanos e manipular uma jóia do infinito. E por falar em Thanos, temos sua primeira aparição, com a voz imponente de Josh Brolin, já deixando todo fã animado querendo ver muito mais do personagem.

No fim, não vemos heróis convencionais do estilo de Vingadores, mas ficamos com uma ótima super equipe, que mesmo com seus defeitos, cuidam desse vasto universo.

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014) | Revisão

  • Duração: 121 min
  • Direção: James Gunn
  • Roteiro: James Gunn, Nicole Perlman
  • Elenco: Chris Pratt , Zoe Saldana , Dave Bautista , Vin Diesel , Bradley Cooper , Lee Pace ,Michael Rooker

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014) | Revisão

Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy, 2014) | Revisão
9

Nota

9.0 /10

Rafinha Santos

Depois de lutar ao lado de Aragorn na Terra Média, enfrentar a Matrix junto com Neo e salvar o planeta de novo junto com Os Vingadores, viajei para uma galáxia muito muito distante, e fiquei recluso no planeta Hoth por muitos anos, até saber que Luke Skywalker foi finalmente encontrado por uma menina chamada Rey. Aparentemente é o tempo dos Jedis acabarem... Porém, durante minha busca pelo último templo Jedi, minha nave deu pane de vim parar em outra galáxia. Nela, todas esses eventos que eu citei são mera ficção, e agora escrevo críticas sobre eles... É como Rick me diria: Não pense nisso!

%d blogueiros gostam disto: