Homem-Formiga (Ant-Man, 2015) | Revisão

Para quem não sabe, nos quadrinhos, o Homem-Formiga é um dos fundadores dos Vingadores, com Hanky Pym vestindo o uniforme. O anúncio do filme, trazendo Scott Lang como protagonista, trouxe dúvidas e especulações na época, mas se tornou um grande presente para todos os tipos de fãs.

Como o papel de fundação dos Vingadores fica para Nick Fury – afinal, Tony Stark só trabalha com quem ele acha necessário, ou inteligente o suficiente, como ele, a união dos vingadores é consequência – a introdução de Scott Lang para protagonizar o filme foi correta, deixando as participações de Hank Pym em missões isoladas, no passado.

Por mais que Edgar Wright tenha desistido da direção, da para perceber que tem muito do seu estilo, movimentos rápidos de câmera e diálogos precisos na interação de personagens. Mas o diretor não queria que o filme demonstrasse ligação com o universo cinematográfico da Marvel, o que se mostra bastante necessário para o desenvolvimento da trama, e também rendem cenas engraçadíssimas, como a luta de Scott Lang contra o Falcão.

O ponto alto do filme, são suas cenas de ação, principalmente a luta final, que variam na escala de pequeno e grande, é um dos filmes mais bem resolvidos no 3D, para quem viu nos cinemas, foi incrível. Voltando a cenas de escala, quando o Homem-Formiga encolhe, é tudo bem precisamente trabalho para não causar desconforto no público, e poderíamos ver muito mais vezes, sem cansar.

O vilão trás novamente o que vemos na maioria dos primeiros filmes, um traje que tem as mesmas habilidades do herói e por mais que a fórmula seja cansativa, Corey Stoll se esforça o máximo para dar vida fora do traje, em uma trama típica de Star Wars, onde o Jedi tenta superar o seu Mestre. Mas não é um vilão memorável. Paul Rudd por outro lado, não abandona suas expressões caricatas, algo que ele consegue melhorar nas poucas aparições em Guerra Civil.

Homem-Formiga foi uma grande surpresa, misturando uma trama de filmes de assalto com uma comédia aventuresca, somos introduzidos ao mais novo personagem da Marvel nos cinemas.

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015) | Revisão

  • Duração: 117 min.
  • Direção: Peyton Reed
  • Roteiro: Adam McKay , Edgar Wright , Joe Cornish , Paul Rudd
  • Elenco: Paul Rudd , Michael Douglas , Evangeline Lilly , Hayley Atwell , Judy Greer , Corey Stoll , Michael Peña

Homem-Formiga (Ant-Man, 2015) | Revisão

8

Nota

8.0/10

Rafinha Santos

Depois de lutar ao lado de Aragorn na Terra Média, enfrentar a Matrix junto com Neo e salvar o planeta de novo junto com Os Vingadores, viajei para uma galáxia muito muito distante, e fiquei recluso no planeta Hoth por muitos anos, até saber que Luke Skywalker foi finalmente encontrado por uma menina chamada Rey. Aparentemente é o tempo dos Jedis acabarem... Porém, durante minha busca pelo último templo Jedi, minha nave deu pane de vim parar em outra galáxia. Nela, todas esses eventos que eu citei são mera ficção, e agora escrevo críticas sobre eles... É como Rick me diria: Não pense nisso!

%d blogueiros gostam disto: