julho 13, 2020

Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

Nos quadrinhos, um dos personagens mais interessantes é o Soldado Invernal, um super assassino contra um super soldado, que aterroriza o Capitão do momento que aparece até a revelação se sua identidade. A continuação do primeiro Capitão América não poderia abordar um arco melhor que esse, misturando uma trama de espionagem e infiltração.

Não há o que reclamar desse filme, é daqueles que da gosto de rever. Steve Rogers continua fazendo missões pela S.H.I.E.L.D enquanto vai redescobrindo o mundo, ao mesmo tempo, é apresentado à um novo formato de vigilância da agência secreta, no qual discorda imediatamente. Desde já percebemos que mais uma vez, Steve mantém a sua personalidade imutável, mesmo quando enfrenta o passado.

Uma das grandes adições para a sequência do primeiro vingador foi a direção dos Irmãos Russo, impondo seu estilo e domínio nas ótimas cenas de ação. Cada golpe de Steve é perceptível, você sente cada soco ou chute do super soldado, algo que ainda não tinham conseguido demonstrar em tela, a cena do barco é muito boa, demonstra toda força do personagem, nenhuma ação fica para trás. O que destaca o filme são suas cenas de ação muito bem coreografadas, da para listar suas favoritas, mas todas em que o Soldado Invernal aparece é um brilho visual a parte, sem deixar de mencionar a do elevador. Os diretores tem um ótimo controle de câmera e espaço.

Visualmente, o Soldado Invernal e o Falcão é um grande presente para os fãs, o primeiro parece ter sido tirado das páginas dos quadrinhos, com a volta do ótimo Sebastian Stan. O segundo, já mais diferente dos quadrinhos, apresenta um visual mais tecnológico, e não decepciona, agradando até os fãs mais exigentes.

Além da ação, toda trama da HIDRA infiltrada na S.H.I.E.L.D é uma ótima ideia, personagens que já conhecíamos e acompanhamos desde os primeiros filmes aparecem como agentes infiltrados, o que nos faz pensar o quanto as situações eram controladas ou escondidas.

Capitão América: O Soldado Invernal é uma ótima continuação do selo Marvel, com boas escolhas em termos visuais, de vilões e arcos abordados. E na minha opinião, o melhor filme da Marvel.

Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

  • Duração: 136 min.
  • Direção: Anthony Russo , Joe Russo
  • Roteiro: Christopher Markus, Stephen McFeely
  • Elenco: Chris Evans , Scarlett Johansson , Samuel L. Jackson , Sebastian Stan , Anthony Mackie , Frank Grillo , Cobie Smulders 

Capitão América: O Soldado Invernal (The Winter Soldier, 2014) | Revisão

10

Nota

10.0/10
%d blogueiros gostam disto: